terça-feira, 15 de março de 2016

Quero ser uma noiva Vintage!!!!

                    Noiva Vintage
Vintage significa algo clássico, antigo e de excelente qualidade. Trata-se de um estilo que recupera os estilos de décadas passadas e aplica em vestuário, calçados, mobiliário e peças decorativas. (extraído do site significados). Como dito é um estilo de vida e quem se identifica segue ao pé da letra e adaptam esse conceito até em seus casamentos.

                                    Noiva Vintage

Originalmente a Noiva Vintage utiliza um vestido realmente antigo, seja da mãe, avó, tia, etc; porém, nem sempre isso é possível e não é um motivo para que as mulheres não se baseiem nesse estilo, por isso, muitas buscam referências para mandar desenhar ou alugam vestidos retrôs, inclusive marcas famosas possuem coleções que remetem a outras décadas.
Em todo conjunto, a Noiva Vintage possui características peculiares e marcantes que definem esse estilo, vamos falar delas uma por uma:

Make, Cabelo e Acessórios:

A pele é natural com aquele aspecto saudável como se dissessem “acordei assim” (rsrs). Os olhos estão sempre bem leves, no máximo com delineado mais marcado, inclusive com aquele “gatinho” que tantas mulheres amam e utilizam até no dia a dia. A boca também é leve, mas podem (e devem na minha opinião) vir com tons de vermelhos e corais, cores muito características das décadas que mais marcaram e que são grandes influências no mundo da moda.
Os acessórios mais marcantes para cabelo são as casquetes e voilletes, em seguida vem os turbantes, correntes e arranjos de flores mais cheios. Os acessórios casam bem com a maioria dos penteados, sejam soltos ou presos e são uma ótima opção para quem usa cabelo curto. No caso dos brincos, colares e pulseiras, as pérolas são sem dúvidas opções essenciais. Para as mãos, luvas curtas caem super bem.

Vestido:

São releituras ou originais das décadas de 1920 até 1970, são mais fluídos e menos volumosos, podendo ter aplicações de pedrarias, rendas e outros materiais.

COMBINA COM QUEM?
Como já foi falado, é um estilo de vida para quem se identifica, por isso não existem recomendações no que diz respeito a biotipo, altura, ou qualquer fator que determine que alguém não deva ser uma Noiva Vintage. A única dica é: não abra mão da sua autenticidade.

                 


                 

                 

                 

                 

                 

                 


Um sonho, não???? Em breve nova coleção noivas vintage em Sonhos de Capitu!!!


                                           ttps://www.facebook.com/sonhosdecapitumoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário