sexta-feira, 11 de março de 2016

A moda Vintage!!

                 

Com certeza você já ouviu falar no estilo Vintage, mas afinal, você sabe o que é isso??? É difícil definir mas fácil reconhecer um modelo nesse estilo. Curiosidades sobre essa moda que sempre volta! Confira:

Para começar vamos entender que Vintage é uma moda baseada nas vestimentas das décadas de 40 até 90. Além das roupas ela inclui acessórios, maquiagem, cabelos e até mesmo comportamento. Isso mesmo, não basta parecer vintage, é preciso ser vintage.

                 

As peças precisam ter uma identidade própria, como por exemplo os modelos usados pelos hippies. A diferença das roupas Vintage com as Retrô é que as últimas são completamente ou parcialmente repaginadas sendo produzidas somente com uma inspiração antiga.

Podemos citar como exemplos de roupas vintages, com estilo das décadas de 20, 40 e 60: vestidos largos, sapatilhas, calça cigarrete, saias rodadas, colares longos, cabelos curtos. Também faz parte os estilos Pin-up usado por famosas como Marilyn Moroe, Cristina Aguilera, Katy Perry e Beyónce Knowles.

              

Embora você não saiba, muita coisa do que usa tem influencia Vintage. Seu All-star, as saias godês e lápis, os óculos ragnarok, as estampas florais e os chapéus. Tudo isso pode parecer novo, mas já foi usado por sua mãe e avó a alguns anos atrás.

Uma dica para quem quer seguir o estilo vintage, mas ainda não tem muita prática para compor as próprias produções, é escolher um look contemporâneo e mesclar com uma peça ou acessório do estilo vintage. Isso é capaz de deixar o visual bem atual e cheio de personalidade. 

Para quem está começando, os acessórios são a melhor opção. Como costumam chamar a atenção, o ideal é que se opte por roupas mais básicas, transformando a peças vintage no foco da produção. Que tal combinar um vestido pretinho básico com um cinto, uma bolsa de mão, colares ou um sapato irreverente?

             

As peças de alfaiataria também são muito concorridas nos brechós. Por serem antigas, têm corte e acabamentos perfeitos. Coletes, saias, calças de cintura alta, entre outras, podem ser as peças-chave de um look.

A ideia do vintage é trazer para o presente, detalhes marcantes de uma determinada época do passado. É necessário ter cuidado para não se transportar totalmente para uma década, correndo o risco de criar um visual rebuscado demais. O que deixa o vintage interessante é justamente o fato de misturar o que é atual com o antigo, mesclar diferentes décadas, desenvolvendo um estilo que transmita a identidade e a personalidade de quem veste.
Gif varal    Sonho de Capitu Moda Vintage       Gif varal


https://www.facebook.com/sonhosdecapitumoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário