sexta-feira, 11 de março de 2016

Como usar Vintage??

                      

    Sou uma grande fã de temas vintages – essas peças carregam consigo, em seus shapes, materiais, estampas e etc, décadas de um legado fashion que não devem ser encostados depois de algumas temporadas habitando um guarda-roupa. E por que deveriam? Algumas peças são bens materiais que nos apegamos tanto que, quando enjoamos, devem sim encontrar um novo lar!

     Sei que existe muita gente que adoraria entrar nesse mundo de explorar brechós por aí e só falta o primeiro passo. Não pare! Se surgiu a vontade, investigue, experimente, teste! Geralmente a relação das pessoas com o vintage é de 8 ou 80 – porém, se gostar já vou avisando que é difícil largar o vício!

                     


      E como começar nesse mundo? Anote essas dicas:



  • Conhecer as silhuetas e tipos de peça que vão bem no seu corpo não é dica para vintages, mas sim para a vida! Todas nós temos itens que nos caem melhor e são nesses que devemos apostar quando procuramos por achados em cabides alheios. Além de se tornarem uma compra ‘sem erro’, tem bem mais probabilidade de durar bons anos no seu repertório.
  •                                    Gif
  • Não adianta nada achar aquela peça in-crí-vel mas que não tem nada a ver com o que você usaria regularmente. Ok quando é aquelas baratinhas para alguma ocasião especial como festas e eventos, mas o seu senso estético e gosto pessoal são os verdadeiros guias aqui. Não se deixe levar pela empolgação do momento e sim pense se a peça é atemporal e em quantas produções você poderá usá-la! Ao mesmo tempo, brechós são fontes de peças únicas que você nunca vai ver outra pessoa usando e é isso que as tornam tão especiais. Não feche a cabeça para novas possibilidades – e adições! – ao closet.
  •                                     Gif biquini
  • Não tem como negar: é preciso paciência e calma na hora de entrar de cabeça nos cabides. Claro que o olho (e as mãos!) correm primeiro para peças que achamos interessantes, mas vá de uma em uma para espiar – muitas vezes é assim que encontramos nossos achadinhos!

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário